08/06/16

Dia Mundial dos Oceanos

A neta Carla chegou a casa, depois da escola, e vinha toda entusiasmada. Era o dia dos Oceanos! 

Ela adorava tudo o que se relacionasse com água: a praia, nadar, comer peixe... E sempre que aparecia lixo na praia, trazido pela maré, lá ia ela apanhar, munida do seu baldinho.

Foi então que na escola conheceu a "ALP-Ajude a limpar a praia!", um movimento sem fins lucrativos que tem como objetivo a sensibilização para a proteção das praias. 
Despachadinha e generosa como era, estava toda contente por ter inscrito toda a família para limparem a praia perto de casa, logo no próximo sábado.

No início, os tios e os primos mais velhos começaram a colocar obstáculos: que ela não devia ter-se comprometido sem os consultar, que estavam a estudar para os exames, que tinham coisas já planeadas... E a Carla começou a ficar com a lagrimazita no canto do olho pois eram só desculpas e ninguém queria saber da importância que os oceanos e a sua poluição podiam ter no seu futuro.

Foi aí que a avó Elsa decidiu organizar as hostes e fazer perceber a importância do assunto e de como a família se devia unir na defesa do meio ambiente.

E os Oceanos ganharam! A família Matos uniu-se e organizou-se para uma atividade construtiva, para "mais tarde recordar".

E vocês?





0 comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos a sua opinião.
Todos os comentários estão sujeitos a prévia moderação.