29/02/16

Solidão e soluções

A avó Isabel saiu com umas amigas, no Porto.

O jantar acabou um pouco mais tarde do que previsto e ela já não teve coragem de pedir ao avô para sair de casa e a ir buscar. Decidiu que apanharia o comboio em S. Bento, para voltar para casa. Afinal, até era perto e seguro. E não queria incomodar ninguém!

As amigas relutantemente deixaram-na na passadeira, perto da porta e ela correu para as escadas. Afinal, estava tanto frio!... Dentro do restaurante, nem se tinha apercebido como a temperatura descera!

Mas, pelo canto do olho, viu algo que a fez parar. Havia uma carrinha, um senhor de idade sentada nela a comer uma sandes e a conversar com dois voluntários que o escutavam atentamente, como se de uma família se tratasse.

A avó até conteve o passo. E olhou de novo. 
O coração encheu-se de carinho por aquele homem e por aqueles voluntários. E enquanto uma lagrimazita teimava em rolar, ela agradeceu as oportunidades que a Vida lhe tinha dado e todo a Amizade e Amor que a rodeava.

E voltou a correr para o comboio, até porque estava frio e o avô estava à espera. 
Mas na sua cabeça já tinha tomado uma decisão: iria fazer algo na sua zona que mudasse a vida aos desprotegidos, iria levar carinho e atenção a quem mais precisasse.

Descubra a sua capacidade de dar. Outros também já o fizeram. E o mundo precisa de si...

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradecemos a sua opinião.
Todos os comentários estão sujeitos a prévia moderação.