26/02/16

Festa do pijama!

A neta Joana fazia anos e queria fazer uma coisa diferente: uma festa do pijama!
As amigas estavam todas entusiasmadas, adoraram a ideia.

Mas viviam num apartamento pequeno, com vizinhos um pouco conflituosos e os pais estavam com receio do barulho e da responsabilidade de ter 5 crianças a pernoitar lá em casa.

Foi aí que a Joana se lembrou de "pôr os avós ao barulho". Afinal, era prenda que ela mais queria. Por favor, por favor!... E eles aceitaram o desafio :)

Os pais fizeram os convites no computador e falaram com todos os pais das amigas para saberem os seus hábitos e se tinham medo de dormir fora de casa.
A comida e as bebidas foram acordadas e compradas segundo as sugestões da Joana, de forma a ser prático, o mais saudável e limpo possível.
Todos ajudaram nas decorações da casa e do exterior, ficando tudo lindíssimo com as flores de papel e balões pintados que a avó e a mãe fizeram.
Lanchariam no quintal, brincariam e jogariam alguns jogos, fariam pulseiras de amizade com missangas e contas, aprenderiam a pintar e a elaborar as flores e balões que serviam de decoração, descansando e esperando a noite numa tendazinhas que o avô e o pai tinham improvisado. 

E assim foi. Foi um dia espetacular! 
Todos brincaram e se divertiram e ninguém teve medo do escuro pois os avós e os pais também acamparam com as meninas, contando e inventando histórias, vendo as estrelas e a noite chegar.

No final, foram para dentro, lavaram-se, vestiram os seus pijamas e confortavelmente ficaram a ver um filme na sala. Algumas até adormeceram e foi preciso levá-las ao colo para a cama, tal tinha sido a animação do dia!

Foi há alguns anos atrás mas, ainda hoje, a Joana, a Catarina, a Rita, a Sónia e a Maria guardam na memória aquela sua primeira festa pijama;)

1 comentário:

Agradecemos a sua opinião.
Todos os comentários estão sujeitos a prévia moderação.